terça-feira, 2 de novembro de 2010

Peça a Deus,que pode trazê-la de volta à vida.

O afastamento pode ser gradual.Aos poucos,você se torna consciente de que não tem orado há semanas.Você se esqueceu de sua Bíblia e não tem certeza de onde ela está.Pretendia procurar uma igreja depois que se mudou,mas nunca o fez.Agora tenta orar e fica pensando se Deus a ouve. Você se distanciou do Senhor,e seu relacionamento com ele parece superficial ,sem vida-está tão espiritualmente morta quanto os ossos secos.
Às vezes,afastar-se do Senhor é mais rápido. Uma tragédia acontece e você diz:"Se Deus foi capaz de permitir isso,não quero mais nada com ele". Talvez você tenha dado lugar as tentações:"Eu não quero mais levar essa vida cristã e estou cansada de tentar melhorar".Ou as dúvidas se " amontoam" sobre a fé que você alegou ter:"como posso continuar acreditando que a Bíblia é a palavra de Deus se até mesmo os entendidos ainda brigam acerca da validade dos textos? Além disso,por que um Deus amoroso permitiria o genocídio na África?"
As causas da morte espiritual são inúmeras,mas são reais-com resultados mortais.Contudo,o vale de ossos secos de Ezequiel pode trazer esperança.O Senhor disse:"Eu sou o Senhor (...) E porei em vós o meu espírito,e vivereis" (37 . 13 , 14). O que pode ser mais vivo do que o fôlego do Senhor?
Peça a Deus uma nova vida. E viva. (veja também Isaías 55.6-13;Lamentações 3.31-40;Oséias 3;Joel 2.25-27;1 João 1.8-2.2).

6 comentários:

  1. Super legal, mas eu acho que não precisa frequentar uma igreja para ser ouvido por Deus. Necessita apenas de orar, pois não importa a religião, o que importa é ter Deus no coração. =)

    ResponderExcluir
  2. Precisamos sim ir a Igreja Meninas.

    A Bíblia nos diz que precisamos ir à igreja para que possamos adorar a Deus com outros crentes e ser instruídos em Sua Palavra para nosso crescimento espiritual (Atos 2:42; Hebreus 10:25). A igreja é o lugar onde os crentes podem amar uns aos outros (I João 4:12), exortar uns aos outros (Hebreus 3:13), “estimular” uns aos outros (Hebreus 10:24), servir uns aos outros (Gálatas 5:13), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), honrar uns aos outros (Romanos 12:10) e ser bondosos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32).

    Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (I Coríntios 12:27). Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (I Coríntios 12:14-20). Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (I Coríntios 12:21-26). Por estes motivos, a freqüência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente. A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes.

    ResponderExcluir